Prefeitura do Prado promove encontro com produtores rurais e associações para tratar do Programa Bahia Produtiva


DSC_4641Representantes da Secretaria de Agricultura da Bahia (SEAGRI/BA), da Secretaria Municipal de Agricultura, dos produtores rurais do município pradense, da Colônia de Pescadores Z-23 e de associações se reuniram nesta quarta-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores do Prado.

 

Na pauta do encontro estava o edital com os requisitos e os procedimentos de acesso ao crédito do Programa Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que prevê recursos na ordem de 20 milhões de reais para alavancar projetos de apoio a empreendimentos rurais, através de investimento do Banco Mundial.

 

DSC_4655O Agente de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Planejamento da Bahia, Fernando de Siqueira Camargo (representando o Território de identidade Extremo Sul), apresentou o edital e a orientação sobre a necessidade do manifesto de interesse como instrumento para inclusão do pedido de crédito.

 

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Maurício Xavier, o conhecido ‘Lindão’, ficar informado sobre as questões burocráticas ajuda as associações e os produtores a se preparar para o que é exigido no edital. “É importante participar. As associações com maior número de jovens e de mulheres somam mais pontos, assim como as associações que mais participam das reuniões do território na hora de buscar o crédito. Tudo conta ponto”, destaca.

 

Também participaram do encontro, Edvaldo Vieira, o conhecido ‘Vado da Colônia (presidente da Colônia de Pescadores Z-23), Atahualpa Durão Costa, o conhecido ‘Branco’ (Bahiapesca), Pedro dos Anjos (FETRAF), dentre outros.

 

Deixe seu comentário