Acontece em Prado encontro de secretários de assistência social de cidades do extremo sul da Bahia

DSC_6260Secretários da Assistência Social se reuniram nesta quarta-feira (16) para discutir avanços no atendimento à população carente em várias cidades que integram a região extremo sul da Bahia.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do Prado e contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Social, Jesseilton Almeida (Prado), José Maria Silva (Mucuri), Selmides Souza Pereira (Itamaraju), além de técnicos e assistentes sociais desses municípios.

O Secretário de Desenvolvimento Social do Prado, Jesseilton Almeida, falou sobre o objetivo da reunião dos secretários de assistência social do sul da Bahia. “O objetivo é unir os esforços no sentido de fortalecer o trabalho de atendimento à população carente, sobretudo, perante os governos estadual e federal, buscando a garantia de continuidade e de manutenção dos programas sociais e melhorias necessárias ao atendimento dos baianos assistidos em todos os municípios integrantes”, destaca.

Nesses encontros são discutidos os instrumentos e os recursos necessários para os atendimentos na assistência social. A discussão se transforma num relatório de mapeamento a ser apresentado e reivindicado aos governos estadual e federal.