30 anos de Teixeira.

Crianças pradenses portadoras de necessidades especiais serão atendidas no Centro de Atendimento da Educação Especial (CAEE)

Prado - Bahia | 29 de maio de 2015 - 19:26 | Imprimir

criancas-pradensesCrianças pradenses portadoras de necessidades especiais serão atendidas num espaço especialmente destinados à elas. O Centro de Atendimento da Educação Especial (CAEE) está funcionando na Rua Isaura Almeida, no bairro Novo Prado.

 

O objetivo, segundo o Secretário Municipal de Educação, Josenilton Santos, é individualizar os atendimentos à crianças portadoras de necessidades especiais, que estudam na rede pública de ensino, matriculadas nas classes comuns de educação básica. “Nossa missão é incluir esses alunos, através de ações especiais voltadas às suas necessidades pedagógicas”, destaca.

 

De acordo com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, o funcionamento desta unidade escolar, coloca o município entre os poucos com um local especializado para os atendimentos às crianças especiais. “Nossa gestão está trabalhando para promover igualdade de condições e melhorar a qualidade do ensino oferecido à todos os pradenses”.

 

Os alunos recebem ensino e orientações de especialistas, entre as quais, psicopedagogas, psicólogas e professores capacitados em técnicas para atendimento especializado, no contra turno escolar destes alunos.

ACESSO RÁPIDO
AGENDA / EVENTOS
Comemorações alusivas aos 120 anos de Emancipação Política – 02 de agosto
Entregar o Livro PRADO HISTÓRIA SOFISA – 02 de agosto
FACEBOOK