30 anos de Teixeira.

CUMURUXATIBA FAZ MUTIRÃO PARA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Prado - Bahia | 12 de junho de 2017 - 16:47 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde e Controle de Endemias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, organizações não governamentais, associações e comunidades, declaram guerra ao mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.
Segundo Rafael Almeida, Coordenador de Endemia do Município de Prado, foram detectados no distrito de Cumuruxatiba, casos de Dengue, Chikungunya e Zica, preocupados com o bem estar dos munícipes, a Sra. Mayra Brito, Prefeita Municipal e Luciano Mota, Secretário Municipal de Saúde reuniram-se e partiram para ações imediatas, a fim de combater esse mosquito que vem maltratando tantas pessoas.
O evento contou com a participação dos alunos, professores, coordenadores, diretores, funcionários das escolas de Cumuruxatiba, de alunos das Aldeias Indígenas: Cahy, Tibá, Dois Irmãos, Gurita e Pequi, também dos Guardas Mirins de Prado, e tantas outras pessoas que sob a supervisão dos agentes do setor de ENDEMIAS da Secretaria de Saúde de Prado, engajaram-se nessa parceria para realizar uma varredura completa em cada rua, onde cada casa foi visitada. As moradias que estavam fechadas ficaram a cargo dos visinhos que se proporam a comunicá-los.
Na oportunidade todos ouviram palestras e assistiram filmes educativos para a conscientização do quanto é importante unir esforços para acabar com esses focos que se transformam em criatórios desses mosquitos.

JUNTOS SOMOS UM NESSA GUERRA AO AEDES AEGYPTI!!!

AGENDA / EVENTOS
Comemorações alusivas aos 120 anos de Emancipação Política – 02 de agosto