Em ritmo de aventura Prado sedia a Expedição Amarok nesse feriado de 12 de outubro


De 12 a 15 de outubro, o município do Prado vai ser palco de mais uma edição da EXPEDIÇÃO AMAROK.

 

Dessa vez, os organizadores escolheram as praias do extremo sul da Bahia com toda exuberância exibida em suas paisagens naturais, e também, pela Costa das Baleias abrigar o portal de acesso às diversas praias e locais paradisíacos do nordeste brasileiro.

 

Neste cenário encontramos a primeira praia do Brasil, situada na Barra do Cahy no município do Prado, lugar escolhido para a realização do evento, que também oferece excelente infra estrutura hoteleira com uma gastronomia impecável de dar água na boca, além das manifestações culturais, mostras de artes e artesanatos e muito entretenimento que vai dar mais prazer aos turistas e participantes desse evento cheinho de emoção e aventura.

 

Que tal conhecermos um pouco da história desse cantinho do extremo sul baiano? A Costa das Baleias (Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri) ficou isolada do restante do Estado até a primeira metade do século XX, a região só passou a se integrar à economia estadual e nacional nos anos 70, a partir da construção da BR-101. Acreditamos, que por isso, ainda mantenha preservada uma parte significativa da costa, com trechos de rios, cachoeiras, mangues e praias. Passando pelas sedes urbanas é possível encontrar-se indícios da ocupação colonial portuguesa. O turismo de observação de baleias dá nome ao roteiro. A atividade é praticada na região do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e no entorno da Costa das Baleias, área de maior biodiversidade do Atlântico Sul.

 

A Expedição Amarok, passará por alguns lugares como, Cumuruxatiba ­– mostrando o estilo de vida dessa aconchegante aldeia de pescadores que possui belas praias com areia monazítica, recortadas por pequenos rios de águas limpas, ferruginosas e frias, contrastando com o mar de águas mornas e áreas remanescentes da mata atlântica.

 

Então vamos nessa! Embarque você também nesse evento de muita adrenalina e aventura, porque Prado aguarda você de braços abertos.

Deixe seu comentário