Equipe do Mundo em Família visitou o Prado e aprovou a viagem

Viajar é uma oportunidade de viver momentos únicos em família, pensando assim, o Rodrigo Nunes, casado com Andréia, pai de Laura, Mariane e Lucas ousaram na vida e embarcaram a bordo de um ônibus (Motorhome) para viajar o mundo, é O Mundo em família em ação.

O casal que é pura simpatia nos disse: “Trocamos nossa casa em concreto por uma de rodas para dar uma volta ao mundo”, fato incrível já que seus filhos são pequenos. Para a família, estudar é ponto primordial, e não há dificuldades, porque as crianças estudam pela internet e cumprem horário rígido para atender ao calendário escolar, e tudo com acompanhamento e supervisão da escola que eles estão matriculados.

A família já percorreu boa parte do mundo e após longas vivências, com muitas experiências na bagagem, Rodrigo se tornou uma verdadeira referência no assunto. Muitas pessoas passaram a procurá-lo pedindo conselhos e dicas. Pensando em ajudar o maior número de pessoas a realizar seu sonho de viajar, ele criou o curso, ‘Viajando Sem Dinheiro’ que pode ser comprado apenas pela internet. Fora esse curso, o Rodrigo já escreveu 3 livros, são eles: Aprenda a Viajar sem Gastar $$$, Viaje de Moto, Fique Rico Viajando.

Tivemos a oportunidade de conhecer essa linda família aqui no município de Prado, quando em sua estada eles conversaram conosco e contaram um pouco dessas incríveis aventuras que vivenciaram mundo a fora.

Na oportunidade, o Rodrigo realizou uma palestra na Escola Municipal Epaminondas Caetano de Almeida e no Colégio Municipal Anísio Teixeira, onde contou para os estudantes e demais ouvintes as novidades envoltas com inúmeras experiências das duas vezes que deram a volta ao mundo.

No roteiro de Prado, Rodrigo, Andréia, Laura, Mariane e Lucas foram conhecer a Aldeia Cahy em Cumuruxatiba; provaram das cocadas da dona Lucinha em Cumuruxatiba, em parceria com o Projeto Vela Cumuru foram fazer o passeio de avistamento do Monte Pascoal, na visão marítima, percorrendo o trecho da Carta Náutica de Caminha; visitaram o Parque Nacional Descobrimento, onde tiveram oportunidade de trocar experiências com o Anselmo, atual chefe do Parque Descobrimento e adquirir mais conhecimentos.

Ainda em Prado, a família participou de uma rodada de conversas com a equipe da TV. Santa Cruz, (repetidora da Rede Globo de Comunicações) e forneceu vários dados relevantes para a Secretaria Municipal de Turismo.

A prefeita Mayra Brito, agradece a todos que colaboraram para o acolhimento dos nossos visitantes, a equipe da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Educação, ao Projeto Vela Cumuru, ao Sr. Anselmo, chefe do Parque Nacional, a Pousada Ponta de Areia, e aos demais colaboradores que prestaram assistência ao Rodrigo, Andréia, Laura, Mariane e Lucas.

Agradecemos a visita e desejamos feliz viagem para essa gente simples e repleta de sabedoria.