Inauguração da energia elétrica no AssentamentoTororão

Os moradores do Assentamento Praia do Tororão comemoraram neste domingo (10) a chegada da energia elétrica na residência de quase 150 (cento e cinquenta) famílias, realizados com recursos obtidos junto ao governo federal, através de parceria com o Ministério de Minas e Energia, no valor de R$ 455.187,91.

inauguracao_da_energia_eletrica_no_assentamento_tororaoA cerimônia contou com a presença do vereador Robertinho e dos secretários municipais, Edson Viana dos Santos (‘Som Pradoinfocus’ – Agricultura), Igor Lago (Turismo e interino no Desenvolvimento Social). Além de outras personalidades, os ex-secretários municipais, Maurício Xavier (‘Lindão’) e Jesseilton Costa Almeida (‘Sessé’)

damiao brito dos santos o damiao da associacao do tororaoPara o Presidente da Associação de Moradores do Tororão, “um sonho antigo se tornou realidade dez anos depois”, afirmou Damião Brito dos Santos.

A ex-vereadora, Maria Ana Gonçalves, “a chegada da energia elétrica é o progresso chegando à comunidade onde faz parte há quase onze anos”, disse.

Domingos Conceição da Silva morador do assentamento tororãoO morador Domingos Conceição da Silva, depois de morar cinco anos fora do Brasil, falou sobre o projeto para os moradores do Assentamento Tororão. “Era muito difícil viver aqui sem água e sem energia, que representam importantes conquistas para todos nós, por isso, nossos agradecimentos aos esforços dos governos de Wilsinho Brito e da Prefeita Mayra Brito para mudar para melhor a nossa qualidade de vida”, argumenta.

wilsinho_brito_chefe_de_gabinete_da_sihs_da_bahiaO Chefe de Gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Wilsinho Brito, ao longo do mandato de Mayra Brito, seis poços artesianos já foram abertos e muitos outros ainda podem ser concluídos. “Estamos pleiteando a abertura de outros quinze poços artesianos. Um deles, tenham certeza, será para atender à comunidade dos moradores do Assentamento do Tororão”, afirmou.

mayra_brito_inauguracao_energia_no_tororaoSegundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “o trabalho de gestores em melhorar a vida das pessoas só se realiza muitos anos depois”, afirmou ao citar o Projeto Luz Para Todos iniciado em 2006, no mandato do então Prefeito do Prado, Wilsinho Brito.