30 anos de Teixeira.

Mais cidadania para as famílias do campo

Prado - Bahia | 13 de maio de 2015 - 20:36 | Imprimir

Mais cidadania paraOs trabalhadores assentados em áreas rurais estão entre os muitos beneficiários dos serviços e programas sociais, mantidos no município do Prado. A articulação entre diferentes secretarias tem sido uma constante no governo da Prefeita Mayra Brito. Equipe e estrutura da Secretaria de Educação apoiou a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Na última sexta-feira, dia 08, a equipe do Cras Volante e do Bolsa Família levaram o mutirão da cidadania, com serviços para atender os assentamentos do Jaci Rocha e Riacho das Ostras. Dentre os serviços oferecidos, os trabalhadores rurais contaram com a emissão do Cartão do Serviço Único de Saúde (SUS)o recadastramento de carteiras do idoso – garantia de acesso gratuito ou com desconto, de no mínimo 50%, às passagens de transporte interestadual, além da distribuição do Programa Nossa Sopa.

 

De acordo com Regina Brandão, coordenadora do CRAS Volante do Prado, “os atendimentos e benefícios são oferecidos às famílias cadastradas nos programas sociais mantidos no município”, destaca. O objetivo, acrescenta, “é manter os cadastros atualizados, afim de garantir o acesso e a continuidade dos benefícios sociais”.

ACESSO RÁPIDO
AGENDA / EVENTOS
Comemorações alusivas aos 120 anos de Emancipação Política – 02 de agosto
Entregar o Livro PRADO HISTÓRIA SOFISA – 02 de agosto
FACEBOOK