30 anos de Teixeira.

Nota de pesar pelo ocorrido em Prado

Prado - Bahia | 5 de junho de 2015 - 20:49 | Imprimir

Por meio de nota, a delegada do Prado, Rosângela Souza, esclareceu que a ação realizada nesta quinta-feira, 04, que terminou com a morte de três jovens, ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito Dr. Leonardo Souza Coelho, na residência situada a Rua Bernardo Costa Freitas, s/n, Bairro São Sebastião.

Segundo determinação da justiça, neste local encontravam-se os acusados do duplo homicídio ocorrido no dia anterior, quando foram mortos, Vinicius Ferreira Fontoura (18 anos) e Apolo Henrique Fontoura da Rosa (23 anos).

De acordo com a delegada, assim que a policia chegou ao local, os criminosos que estavam na residência fugiram atirando pelo muro na parte dos fundos, que dá acesso a outras residências. Em confronto com a Policia Militar local e PETO especializada.

Na residência foram encontradas armas no fundo do quintal deixadas pelos criminosos, armas em posse dos criminosos e armas numa das casas invadidas pelos criminosos, totalizando 07 (sete) armas, sendo 01 (uma) pistola .45, 01 (uma) pistola .40, 03 (três) revólveres.32, 01 (um) revólver.38 e 01(uma) pistola 765, todas municiadas e algumas deflagradas. Foram encontradas também no interior da residência, 35 (trinta e cinco) pedras de crack e 17 (dezessete) buchas de maconha, alem de celulares, documentos e anotações com nome de pessoas e valores, provavelmente tenha referência ao trafico de drogas.

Vieram a óbito: Hugo dos Santos Gusmao, com 16 anos de idade; Lucas Souza Alves, com 25 anos de idade e Davidson Rodrigues da Silva, com 20 anos de idade.

Foram presos: Luiz Fernando de Castro, com 20 anos de idade e o menor Gustavo Galis Vicente, com 17 anos de idade, todos da Cidade de Igarapé/MG.

20150604201038A prefeita Mayra Brito, lamentou o ocorrido que tirou a vida dos jovens nas últimas horas e prestou condolência e solidariedade às famílias.

A gestora lembrou ações que já vinham sendo tomadas para melhorar o serviço de segurança pública, entre as quais, visitas à Salvador para tratar do assunto na vice-governadoria.

A prefeita esteve na Secretaria de Segurança Pública da Bahia e protocolou ofício sobre essa demanda. Durante a visita do governador Rui Costa, para a entrega dos títulos de terra, esse pedido foi reforçado.

De acordo com a prefeita, a cobrança para ampliar e melhorar a infraestrutura da segurança pública compreende, além da reforma da delegacia, o aumento no efetivo policial, tanto da civil, quanto da militar.

20150604201037Também destacou a luta dos prefeitos em todo o país, uma vez que os municípios vêm sofrendo com cortes nos repasses do governo, dentre eles, recursos que serviam de apoio à projetos sociais e culturais. Sendo estes, segundo a prefeita, fundamentais na busca pela erradicação da violência

20150604154717

AGENDA / EVENTOS