O município do Prado comemora 3 anos da criação do Dia do Reiki

O município do Prado está localizado no extremo sul da Bahia, é um lugar paradisíaco com paisagens pitorescas, moldurado por  vários cenários naturais, ao longo dos seus mais de 80 Km de litoral que envolvem praias preservadas, falésias, riachos, recifes de corais, rio navegável, pontos especiais para prática de mergulho, incluindo um naufrágio de navio próximo a Timbebas. Prado ainda tem mais dois itens importantíssimos: Prado abriga a 1ª Praia do Brasil, a encantadora Barra do Cahy, local exato descrito por Pero Vaz de Caminha na Carta Náutica ao Rei de Portugal, quando Cabral chegou com sua esquadra e ouviu-se o brado: “Terra a vista”. O outro fato preponderante são os avistamentos das baleias Jubartes que de julho a novembro chegam nas águas mornas e claras dessa região para procriar e amamentar seus filhotes.

É nessa  paisagem iluminada, abençoada por Deus e contata em prosas e versos, que foi instituído em 09 de dezembro de 2014, através do Decreto Lei 012/2014, de autoria do então vereador Mário Júnior, o Dia do Reiki em Prado com a data de 17 de janeiro.

Dos fatos:

Em janeiro de 2014, o professor e mestre em Reiki José Carlos Moreira Leite de São Paulo chegou ao Prado a convite de Angélica Novais para iniciar 18 pessoas no nível I e 03 iniciações no nível Master do Reiki. Após essa data, o Mestre Moreira voltou ao município para realizar as iniciações no  nível II e III. Em 2016 as reikianas Lurdes Ribeiro, Eliana Balarine e Rita de Cássia Abrantes foram ao Loteamento Alvorada, na Casinha Branca em Botucatu SP e iniciaram-se com o próprio Mestre Moreira Leite no nível Master. O mestre Moreira em sua longa trajetória como reikiano, recebeu a incumbência divina de propagar o REIKI em sete estados do Brasil com o projeto BRASILREIKIAR. Esse trabalho já está consolidado em 04 municípios de SP, 01 da BA (Prado), 01 em MG com previsão já agendada para mais 01 município no ES. Vale apena lembrar que o REIKI não é religião, e foi instituído como profissão conforme Projeto de Lei do Senado 174/2017, que regulamenta a profissão de terapeuta naturalista e especifica as modalidades que podem ser incluídas na atividade, entre elas Homeopatia, Reiki, Cromoterapia e Tai-chi-chuan.

Das Atividades do Reiki no Prado:

Independente dos terapeutas reikianos que residem no município de Prado e atendem seus clientes em seus espaços holísticos, existe uma equipe (Master Rita de Cássia Abrantes, Master Lurdes Ribeiro, Master Eliana Balarine, Master Angélica Novaes, Márcia Marques) que fazem atendimentos gratuitos na Praça Sete de Setembro – Centro, todas as 4ª feiras das 16:30h às 17:30h e em cada 1º sábado dos meses no sítio Arca de Noé.

O objetivo dessas mestras é melhorar a estima dos munícipes, visitantes e turistas, levando a cada um o sentimento de amor que há em cada pessoa que se propõe a doar um pouco do seu tempo em prol de outros. O Dr. Mikaiu Usui foi claro ao divulgar que não se pode curar o outro sem antes curar a si mesmo, logo; o trabalho é fluídico e rotativo, fazendo jus às palavras de Jesus “é dando que se recebe…”

Ao longo desses três anos a equipe tem trabalhado  com a Chama Trina, objetivando transmitir a energia do amor, da sabedoria e do resgate do EU de cada um, elevando assim a estima de todos e contagiando a comunidade com a Trindade. A Chama Trina é a união de três chamas: azul, dourada, rosa que carrega a qualidade de amor, sabedoria, e o poder da sua divina presença Eu Sou. Dentro de seu próprio templo do corpo estão as três plumas ígneas do Espírito. Assim a Trindade divina ganha expressão no mundo da forma material. A energia azul representa o Poder e a Força de Deus; a Dourada, a Sabedoria ou Divina Iluminação; a Rosa, o Puro Amor Divino. Estas três atividades são os três Aspectos Divinos presentes em todas as coisas.

O perfeito equilíbrio destas Três Qualidades Divinas é muitas vezes denominado “O Poder de Três Vezes Três”. Também correspondendo com a trindade do corpo, mente e alma.
Exercício com a Chama Trina: Comece visualizando a Chama Trina ardente dentro de seu coração, um décimo-sexto de polegada em altura, lacrada dentro da câmara secreta de seu coração. Então, assista à sua expansão, expansão, expansão, enquanto você medita no Amor e fale:  “ Oh meu Deus! Eu humildemente invoco a expansão ao longo de meu ser e mundo, de Suas qualidades de Amor Divino – Sabedoria, Poder, Liberdade, Compaixão, Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Unidade, Fraternidade, Tato, Diplomacia, Cultura, Beleza, Perfeição, e Auto-domínio.

Eu peço para ser ensinado por Sua capacidade, para aumentar o bem nos membros da raça humana, ajudar cada um a cumprir o seu plano divino, a liberar e desenvolver meus próprios talentos individuais e poderes, harmonizar, elevar, purificar e aperfeiçoar meu mundo de sentimento e de meus irmãos. Quero ser uma constante para amar toda a vida livre. Eu decreto, eu aceito, e Eu Sou a imagem e manifestação de Seu Amor e Vida, meu Pai Amado. Use minha corrente de vida para canalizar Suas bênçãos para toda a vida na terra e magnificar o Senhor de forma que todos possam ver e possam saber que a Luz
Em comemoração a data, a equipe vai atender ao público em geral, nesta quarta-feira (17/01), das 15:30h as 19:00h.

Aproveitamos para informar que das 17:00h às 18:30h o músico Marinho do Trompete vai se apresentar as margens do rio Jucuruçu tocando repertórios do clássico ao popular, dos mais renomados compositores.