Prado abre visita ao parque Nacional Descobrimento no dia da Programação da República

No próximo dia 15 de novembro acontecerá no Parque Nacional Descobrimento, O III Passeio da República que tem como meta consolidar eventos relacionados ao segmento de Turismo na Natureza.

O Parque Nacional Descobrimento, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação e a APRHOPE, vão formar um grupo de debates para em reunião se discutir as melhores estratégias para a abertura do parque Nacionais Descobrimento, com fins de visitação.

Essa iniciativa busca diversificar a oferta turística no município, estruturando o segmento de turismo na natureza, dando capacidade ao destino Prado de atrair novos públicos para a cidade, bem como, utilizar o uso público sustentável do Parque Nacional para sua preservação, geração de renda para as comunidades do entorno, valorização do conhecimento científico e histórico relacionado a esse remanescente de Mata Atlântica.

Vale apena lembrar que o nome do Parque está associado a um momento muito importante da história do país e do município de Prado – o Descobrimento do Brasil, pois guarda registros de vegetação nativa da época, tal como a conhecida árvore Pau Brasil.