Prefeita Mayra Brito confirma presença na inauguração da Policlínica de Teixeira de Freitas dia 17 de novembro


 

A Prefeita Municipal de Prado, Mayra Brito está muito feliz com a inauguração da Policlínica de Teixeira de Freitas, a 1ª da Bahia a ser inaugurada na próxima sexta-feira (17/11), às 9h, com a presença do Exmo. Senhor Governador do Estado, Rui Costa e autoridades da Bahia. E convida Prado e região para comparecer ao evento que é um marco para todos que residem no extremo sul da Bahia. Para a prefeita Mayra Brito, o governador Rui Costa vai mudar a história da saúde no Estado.

 

 

A policlínica de Teixeira de Freitas está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, num ponto privilegiado daquele município. É a primeira policlínica entre as quatro (04) que o Governo do Estado vai implantar até o final desse ano.

 

 

Segundo informações que recebemos do Sr. Luciano Mota, secretário municipal de saúde de Prado, a policlínica vai oferecer vários serviços especializados e exames de alta complexidade. A unidade não vai atender urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento será feito, através de um agendamento pelas Secretarias da Saúde dos 13 municípios consorciados.

 

Para ser atendido, o paciente passará por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no seu município, após isso, os médicos identificam a necessidade do paciente realizar consulta com especialista, exames (como tomografia ou raio-x), procedimentos de média complexidade (como biópsia), bem como pequenas cirurgias e cuidados com os diabéticos. O terceiro passo é a Secretaria Municipal de Saúde agendar o atendimento do paciente na Policlínica em Teixeira de Freitas.

 

Agenda do Governador em Teixeira de Freitas no dia 17 de novembro de 2017

 

09h – Inauguração da Policlínica;
14h – Instalação do Programa Escolas Culturais;
18h30min – Apresentação da Orquestra Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Esse evento acontecerá no Parque de Exposições e tem entrada franca.

 

Programa Escolas Culturais

 

O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida

 

Programa NEOJIBA

 

Esse projeto foi criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

 

 

A 1ª formação do programa NEOJIBA, a Orquestra Juvenil da Bahia foi criada em 2007 e fez sua primeira apresentação pública no dia 20 de outubro daquele ano, no Teatro Castro Alves. Sob a direção artística de seu fundador, o maestro e pianista Ricardo Castro, a orquestra já realizou cerca de 200 apresentações para mais de 150 mil pessoas. Artistas como Martha Argerich, Jean-Yves Thibaudet, Midori Goto, Schlomo Mintz, Maxim Vengerov, Maria João Pires, Cesar Camargo Mariano e Orkestra Rumpilezz são alguns dos que já tocaram ao lado da formação.

 

O grupo se destaca pela excelência, vigor e originalidade. Com inédita experiência na realização de turnês, a orquestra já se apresentou em vários países como Portugal, Alemanha, Inglaterra, França, Suíça, Itália e EUA, além de 10 estados brasileiros e cidades do interior da Bahia.

Deixe seu comentário