Prefeitura do Prado realiza 3º Mutirão do Glaucoma

DSC_4566Centenas de pacientes atendidos na rede de saúde do município do Prado foram atendidos no 3º Mutirão do Glaucoma. A previsão é de que cerca de 500 pradenses sejam beneficiados pela ação de iniciativa da Prefeitura do Prado. Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira, dia 24, na sede administrativa do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Mota, “a triagem e o chamamento ao mutirão foi feito através dos agentes comunitários de saúde e dos próprios postos de saúde da família”, afirma.

DSC_4600De acordo com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, todo o município está recebendo a cobertura
de atendimentos do mutirão de combate ao glaucoma, uma doença silenciosa que pode causar a cegueira. “Ficamos muito felizes em ver as ações de nosso governo atendendo a população de uma forma positiva e necessária, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas em todo o país e sem comprometer os serviços básicos oferecidos à população”, argumenta.

A dona de casa, Carmozina Sousa, destacou o serviço oferecido na rede pública que, além do atendimento com o profissional médico, ainda saiu com o remédio gratuitamente.

Dona Maria de Fátima, “estou achando muito bom e estou realizando um sonho em poder fazer esse exame e o tratamento, inclusive com o remédio gratuito e muito bem atendida”, afirmou.

Dona Rosilda de Jesus Pereira foi outra a parabenizar pelo serviços oferecido através da rede municipal de saúde. “Muito bom o atendimento. Essa é a terceira vez que sou atendida, com bons médicos, estão todos de parabéns”, destaca.