Secretaria Municipal de obras realiza serviços de manutenções e consertos em várias localidades do Prado


A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Obras nos encaminhou nessa quarta-feira (29/11), o relatório de manutenções realizadas durante todo o mês de novembro em várias comunidades e na sede do município. Foram executados serviços como patrolamento, limpeza de valas, ruas, manutenção em rede elétrica, poços artesianos, conforme citações abaixo.

Reforma dos bancos da praça

 

Os serviços com patrolamentos foram os seguintes: ruas dos condomínios do Balneário da Praia de Guaratiba na área dos brasileiros e italianos; ruas no bairro Novo Prado, Luiz Eduardo, Área do Basevi e Avenida do Farol; estradas nas comunidades da Juerana; estradas do povoado do Barro até o Outeiro, Avenida do Farol, estrada da Japara Grande, Pimenteira e Duas Barras; inicio do Patrolamento das estradas do Guarani/Corumbau; início do patrolamento da estrada do Aeródromo/Cumuruxatiba.

 

Conserto de bancos da Praça da Matriz

 

Outra demanda atendida pela Secretaria de Obras foi à revisão das redes de iluminação pública dos condomínios no Balneário Praia de Guaratiba, na área dos brasileiros e italianos; instalações de luminárias nas Aldeias Águas Belas e Craveiro (Corumbau). Seguindo o cronograma da secretaria já estão sendo revisadas várias redes de iluminação pública, e a manutenção na iluminação cênica da Praça da Matriz.

 

Praia do Novo Prado

 

No aeródromo do Prado foram feitos os devidos consertos nas cercas, limpeza geral da pista de pouso, pintura das pistas, pintura do portão de entrada e da biruta.

As valas dos bairros São Sebastião, Basevi, São Brás e Portuguesa já estão em fase de término dos serviços de limpeza, também foi feito o recolhimento dos entulhos nos bairros São Braz, Luiz Eduardo, Novo Prado e Centro.

 

Limpeza das valas

 

A equipe da secretaria também fez manutenção e conserto das bombas dos poços artesianos no Morro da Fumaça em Cumuruxatiba, no Assentamento 1º de Abril e Três Irmãos, além da substituição da bomba e dos canos do poço artesiano da comunidade da Pontinha I.

Ainda neste mês de novembro, deu-se o início das obras de calçamento da rua Alfredo Lago no bairro Cosme e Damião.

 

 

Com a trégua dada pelas marés altas, a equipe da secretaria de obras pode realizar as limpezas necessárias das praias do Centro e do Novo Prado com retirada de entulhos, palhas de coqueiros, entre outros.

Atendendo as solicitações, estão sendo reformados os bancos das Praças na Avenida Dois de Julho, uma próximo ao Salão do Turismo, e a outra, em frente a igreja da Matriz.

 

Deixe seu comentário